terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Homens são ostras....mulheres, pés-de-cabra, David Clarke.

Este livro aborda a diferença entre os sexos de maneira bem humorada, e como nós podemos tirar proveito dela.
Caso você não tenha notado, os homens e as mulheres são diferentes. Muito diferentes. Você sabe – ela é falante, ele é do tipo forte e caladão. Ele é lógico, ela é emocional. É ele quem fica com o controle-remoto, enquanto os olhos dela disparam por 54 canais em 36 segundos. Essas diferenças dramáticas podem levá-los a se afastarem um do outro ou torná-los muito unidos.
O Dr. David Clarke (psicólogo cristão casado há 25 anos) compartilha neste livro sua singular e cômica compreensão para resolver a diferença entre os sexos. Ele mostra também estratégias para criar uma intensa intimidade no casamento.
Você descobrirá:
As surpreendentes razões por que homens e mulheres pensam, falam e se comportam de maneiras tão diferentes;
Novas estratégias de comunicação, que ajudarão vocês dois a se manterem realmente conectados em suas conversações;
Sugestões para a construção de uma paixão real em seu relacionamento;
Diretrizes bíblicas para o desenvolvimento da verdadeira intimidade espiritual.
Podemos perceber que os homens são controladores; mas por que isso? O autor começa por dizer que fomos criados para sermos assim. Desde criança o menino é incentivado a mostrar coragem e iniciativa. Ele se rala todo e volta para casa com as roupas parecendo que rolou em um monte de lama, enquanto deveria estar sentado na cadeira da escola aprendendo a ler. “Oh meu Deus, será que estão limpando as cadeiras daquela escola?”, a mãe pode perguntar. Com certeza sim. Contudo, ele é incentivado a ser assim, um explorador. Alguém que toma o controle da situação e está preparado para os maiores desafios.
Já as meninas estão muito distantes de serem assim. Elas são incentivadas a compartilhar, a falar sobre seus sentimentos, a cuidar bem de suas bonecas, etc. Elas vivem, desde pequenas, em um mundo de confissões e compartilhamento de segredos com suas amiguinhas. Quando elas amadurem e chegam ao casamento, elas seguem o mesmo padrão: continuam a compartilhar seus sentimentos incansavelmente. Isso faz parte delas, elas não sabem ser de outro jeito, e podemos perceber isso pelo valor da conta telefônica!
Quando se junta duas pessoas tão diferentes assim, é muito fácil percebermos que teremos um controlador nato que está acostumado a não falar de si mesmo e seguir solitário rumo ao seu desafio (uma concha), e uma companheira que nunca! está sozinha justamente porque quer compartilhar suas emoções o mais rápido possível. Quando ela decide que ele será quem escutará sobre seus sentimentos, ela será um pé-de-cabra. Ajustes são necessários.
Se você quer ter um relacionamento de profunda intimidade dentro de seu casamento, esse livro lhe ajudará bastante.
E muito mais! Pode ter certeza, este livro é ótimo!
Você está preparado para grandes mudanças? Aqui está toda a ajuda e encorajamento de que você precisa para tornar o seu casamento sólido e satisfatório como você sempre desejou.
O Dr. David Clarke tem ajudado milhares de casais a desenvolverem relacionamentos mais amorosos e saudáveis. Formado pelo Dallas Theological Seminary e pelo Western Conservative Baptist Seminary, ministra seminários práticos e divertidos sobre integridade emocional, intimidade e a arte de educar filhos, apresentando a verdade divina sobre os relacionamentos. Ele é caso com Sandy e o casal tem quatro filhos.

Nenhum comentário: